quinta-feira, 19 de novembro de 2015

Aumento na conta de luz: Prefeita de Barroso sofre derrota na Câmara Municipal


O Jornal Visão trouxe em sua última edição do mês de novembro de 2015, matéria sobre a tentativa da Prefeita de Barroso em aumentar a conta de luz da população de Barroso, sob o título “RETROCESSO – AUMENTO NA CONTA DE LUZ – PREFEITA TENTA AUMENTAR DE NOVO A CONTA DE LUZ DO POVO DE BARROSO”.

Na mesma matéria, além de informar sobre o Projeto de Lei que tramitava na Câmara Municipal o Jornal Visão conclamou a toda a população a se manifestar e se mobilizar publicamente, conversando com os vereadores sobre mais esta manobra da prefeita para aumentar a conta de luz do povo, e o que é pior, por mais uma vez. O papel do jornal foi cumprido e a sociedade foi conscientizada e DEU CERTO.

A pressão popular contra o aumento da conta de luz, eclodiu dentro da câmara e por unanimidade o projeto foi derrotado. Até os vereadores da bancada de apoio a prefeita que são maioria na câmara, foram obrigados a votar contra o projeto de Lei. Fica assim provado que o povo tem que se manifestar e de forma enfática e democrática. O povo saiu vencedor contra mais esta tentativa da Prefeita e dar uma rasteira na população e aumentar a conta de luz do povo.

Infelizmente, teve vereador do lado da prefeita que tentou mudar os fatos, dizendo que o aumento da conta de luz é porque o Tribunal de Contas é quem determinou. Ora, sejamos mais leais aos fatos e tenhamos um pouco de respeito pelo povo e saibamos que os valores que a prefeitura vai desembolsar com iluminação pública advém dos impostos do povo e não seria justo o povo ter que pagar mais uma vez, ou seja, duas vezes para que a Prefeitura cumpra com sua obrigação e conceda iluminação pública e que seja de qualidade, pois o que tem de ruas com lâmpadas queimadas e sem iluminação em Barroso é uma completa vergonha.

Parabéns ao povo de Barroso, que fez valer o seu direito, parabéns aos senhores vereadores que ficaram do lado do povo e imprimiram uma derrota fragorosa na prefeita. Para a Vereadora Wanderléia Napoleão (PPS), “Querer justificar a péssima administração aumentando mais impostos do povo não é correto, é acima de tudo imoral. Todas as vezes que o povo estiver ameaçado poderá contar com sua luta incansável na defesa do povo”.

0 comentários:

Postar um comentário